Resolução 13, Classificação Fiscal, ECF, NF-e e MDF-e

Resolução 13/12 – Alíquota de 4% para Produtos Importados e FCI


Objetivo: 
Oferecer aos participantes conhecimentos aplicação Prática da Resolução 13 que determina alíquota padrão de 4% para operações interestaduais com produtos e mercadorias importadas, incluindo as alterações do Convênio ICMS 76/2014.

Instrutor: Filemon Augusto de Oliveira – Contador com MBA em Controladoria e Auditoria, Especialização em Gestão Financeira, Professor Universitário e de Pós Graduação, Consultor tributário, Palestrante e Instrutor de Cursos. Mais de 10 anos de atuação na área fiscal.

Data: 08 de Setembro de 2014 (segunda-feira)

Programação completa em:  http://www.bluetax.com.br/resolucao-13/

<hr size=2 width="100%" align=center>

 Classificação Fiscal de Mercadorias e os Impactos no SPED e na NF-e


Objetivo: 
Com as frequentes alterações na legislação tributária, torna-se imprescindível manter saneado e atualizado o cadastro das NCM’s dos produtos e mercadorias da sua empresa. Este curso tem por finalidade oferecer aos interessados o conhecimento da matéria e desenvolvimento profissional.

Instrutor: Altair Santiago: Consultor de Classificação Fiscal de Mercadorias; Bacharel em Ciências Contábeis e em Direito, Pós graduando em Direito Tributário; Experiência em empresas privadas de diversos segmentos.

Data: 17 de Setembro de 2014 (quarta-feira)

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/classificacao-fiscal/  

<hr size=2 width="100%" align=center>

ECF (EFD-IRPJ, FCont, e-Lalur e DIPJ) e SPED Contábil (ECD) - Teoria e Prática 


Objetivo:
Uma série de mudanças recentes (Instruções Normativas RFB 1.397, 1.420, 1422, 1.486 e 1.489 e a Lei 12.973/14), trazem reflexos importantes na construção do programa da Escrituração Contábil Fiscal - ECF, que já vinha sendo estruturado para englobar o FCont, o e-Lalur e a DIPJ. A ECF está intimamente vinculada à Escrituração Contábil Digital - ECD, dela importando várias informações. O treinamento objetiva dar uma visão completa de todo o processo, desde a geração da ECD, até a entrega da ECF, nas suas várias visões (lucro real, presumido, arbitrado e pessoas jurídicas imunes e isentas).

Instrutor: Márcio Tonelli -  Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela PUC-MG; Consultor; Foi Auditor da Receita Federal de 1981 a 2010, sendo Supervisor do SPED Contábil de 2004 a 2010 e Supervisor do FCont de 2008 a 2010; Representa a Fenacon no SPED desde 2011. 

Data: 18 de Setembro de 2014 (quinta-feira)

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/ecf-e-sped-contabil/


Documentos Fiscais Eletrônicos: NF-e 3.10, NFC-e, CT-e 2.0, MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) e MD-e (Manifestação do Destinatário)


Objetivo: 
Embora o projeto NF-e já exista desde 2008, neste ano de 2014 cada uma dessas obrigações estará apresentando profundas transformações, que demandará das empresas mais investimentos em tecnologia e em capacitação. A versão 3.10 do leiaute da Nota Fiscal eletrônica (NF-e), por exemplo, vai tornar alguns processos mais complexos, além de incorporar novas regras de validação, como a NCM. A Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e), já está em uso em sete Estados, e o projeto já tem adesão de quase todos os demais, com o objetivo de flexibilizar a utilização de equipamentos de ECF e reduzir os custos com homologação, criando muitas expectativas incluindo mudanças em regras de substituição tributária. O Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) vai entrar em sua segunda geração, exigindo maior esforço de adaptação das empresas emissoras deste documento. O Manifesto de Documentos Fiscais eletrônicos (MDF-e), por sua vez, já deve ser gerado tanto pelas transportadoras quando pelos emissores de NF-e. Por fim, as empresas terão de se adaptar à Manifestação do Destinatário, já obrigatória para operações com combustíveis e álcool, e no RS, SC e RJ, este evento permite ao destinatário da NF-e confirmar a sua participação na operação acobertada pela NF-e emitida para o seu CNPJ. Todas essas mudanças serão analisadas neste curso.

Instrutor:  Tiago Borges - Mestre em Controladoria pela FECAP. Professor Universitário, Consultor, Empresário. Autor de livros e artigos sobre Contabilidade e Gestão.

Data: 29 de Setembro de 2014 (segunda-feira)

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/df-e/


Investimento: R$ 589,00 (Desconto de 15% para profissionais registrados e em dia com o CRC e 10% para clientes GSW e BlueTax, ex-Alunos, mais de 2 inscritos ou inscrições com mais de 15 dias de antecedência do curso)

GARANTA JÁ SUA INSCRIÇÃO, VAGAS LIMITADAS!

Local:  BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446, 3º andar – Funcionários - Belo Horizonte/MG

Disponível também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil

Confira nossa Programação Completa em:
 www.bluetax.com.br

Inscrições:
 contato@bluetax.com.br – 0800 030 1112

Observações:

1. Em razão do quorum mínimo necessário para a realização dos eventos, a BlueTax reserva-se o direito de reprogramá-los ou suspendê-los, informando aos clientes com antecedência mínima de 3 dias;

2. A inscrição somente será efetivada após a confirmação da turma pela BlueTax, e a confirmação do respectivo pagamento pelo cliente;

3. A nota fiscal será encaminhada por e-mail após a confirmação da inscrição;

4. A BlueTax não tem responsabilidade por outros valores despendidos pelos inscritos, tais como passagens aéreas e demais despesas;

5. O cancelamento da inscrição com antecedência mínima de 3 dias úteis, desde que devidamente formalizado junto a BlueTax, gerará o respectivo reembolso ao cliente;

6. Não serão permitidos cancelamentos com menos de 3 dias úteis, portanto, na impossibilidade do comparecimento do inscrito, o cliente poderá substituí-lo sem aviso prévio, ou retirar o material didático do curso em até 10 dias úteis.

7. Os descontos aqui mencionados não são cumulativos

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas