DIRF

Neste Curso trataremos das regras aplicáveis à entrega da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) e do Comprovante de Rendimentos pagos a pessoas físicas e jurídicas pela prestação de serviços sujeitos a retenção do imposto de renda e das contribuições sociais. Durante o curso serão analisados especialmente os itens necessários ao correto preenchimento dessas obrigações acessórias.

Data: 09/01/2012 – Instrutor: André Proença - Consultor Tributário e Contábil por mais de 15 anos

 

 

EFD PIS/COFINS

São aproximadamente 1,6 MI de empresas obrigadas a EFD PIS/COFINS, inclusive as optantes pelo Lucro Presumido. Diante desta nova obrigação tributária instituída pela Receita Federal do Brasil, nós preparamos um curso completo, onde além dos aspectos tributários, também será exposta toda a parte prática relativa à estrutura do arquivo, e para maior assimilação do conteúdo, além de exemplos de validação dos arquivos, serão analisados detalhes do Programa Validador e Assinador - PVA.

Data: 11/01/2012 – Instrutor: Emanuel da Silva Franco Júnior – Coord. Projeto SPED na Usiminas

 

 

ECD (SPED Contábil)

Embora instituída há mais de 3 anos, a escrituração contábil digital (Sped Contábil) ainda não faz parte das disciplinas ministradas na maioria dos cursos de formação de profissionais que atuam na contabilidade. A Bluetax preparou um curso completo onde, além de aspectos contábeis e tributários, expõe toda prática relativa à estrutura do arquivo, enfatizando os erros mais comuns.

Data: 17/01/2012 – Instrutor: Márcio Tonelli - Supervisor do Sped Contábil e do FCont até 2010.

 

EFD ICMS/IPI (SPED FISCAL) - GUIA PRÁTICO LEIAUTE VERSÃO 2.0.7 e PVA

As Secretarias de Fazenda já receberam quase 900 mil arquivos da EFD ICMS/IPI. Só em MG são mais de 23 mil estabelecimentos já obrigados e serão mais 2.100 a partir de 01/01/12. Este curso apresentará a parte teórica e técnica do SPED Fiscal, orientando os participantes sobre as informações a serem geradas, e sobre a origem dessas informações, de forma a torná-los aptos à geração e entrega desta obrigação. Além da análise dos principais registros do leiaute, serão verificadas as principais dúvidas, com exemplos de validação dos arquivos no PVA.

Data: 21/01/2012– Instrutor: Emanuel da Silva Franco Júnior – Coord. Projeto SPED na Usiminas

 

NF-e (Nota Fiscal Eletrônica - ICMS) - Aspectos práticos e teóricos da emissão

Mais de 700 mil estabelecimentos já emitem a NF-e no Brasil, sendo quase 100 mil só em MG. Desde 01/11/11 estão em vigor novas regras de validação (NT004) por parte da Sefaz e outras alterações já estão previstas. Este curso apresentará os processos relacionados à NF-e, desde os requisitos iniciais, como o credenciamento da empresa, até exemplos práticos. Serão abordados os procedimentos a serem observados nos casos de problemas na transmissão do arquivo eletrônico, de cancelamento de documento autorizado, de inutilização de numeração e de correção de eventuais erros cometidos na emissão. Serão, ainda, explicados campo a campo da NF-e conforme leiaute da última versão.

Data: 24/01/2012 – Instrutor: André Gonçalves Pires – Gerente de Faturamento da Usiminas

 

Classificação Fiscal de Mercadorias e os Impactos no SPED e na NF-e

Este curso irá demonstrar as Nomenclaturas derivadas do Sistema Harmonizado (SH); orientando os participantes sobre a correta utilização da NCM no dia a dia das empresas e suas implicações no SPED e NF-e, além de estudar e aplicar as regras de Classificação Fiscal e os processos de consulta junto à Receita Federal do Brasil.

Data: 28/01/2012 – Instrutor: Altair Santiago - Especialista em classificação Fiscal da Fiscosoft



ATENÇÃO: DESCONTO DE 15% PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ 29/12/2011. VAGAS LIMITADAS!


Valor de investimento por curso: R$ 620,00 (consulte descontos para assinantes FISCOSoft, grupos, ex-alunos e leitores do Blog do José Adriano)

 

Local: BlueTax / Korun - Av. Getúlio Vargas, 446 - 3ª Andar – Funcionários – Belo Horizonte – MG

 

Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas

 

cursos@bluetax.com.br - (31) 2552-8757

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

This reply was deleted.