A complexidade da legislação tributária não é novidade. Identificar as regras tributárias e acompanhar as constantes mudanças da legislação é uma tarefa árdua para o setor varejista, que normalmente possui em seu cadastro milhares de produtos.

 

E cada característica do produto pode alterar a tributação a ele aplicável, como é o caso do açúcar, cuja embalagem, até 2 quilos, está sujeito à substituição tributária do ICMS. Embalagens com peso superior, e com a mesma NCM, já não estão sujeitas a esta modalidade de tributação!

 

Justamente por isso, a vinculação da tributação para estes ramos não pode ser atrelada simplesmente à NCM, é necessário conhecer cada produto e suas especificidades. E é o que faz a Systax, em seu trabalho de enquadramento tributário para supermercados, farmácias e demais ramos varejistas. Para otimizar este processo e garantir a qualidade da informação dada, utilizamos o "código de barras" (atual "código GTIN") do produto e a expertise acumulada em diversos projetos já realizados.

 

Também seja beneficiado com esta solução! Simplifique seu trabalho, tenha a atualização diária das informações diretamente em seu ERP ou solução fiscal e evite o recolhimento indevido de tributos, algo corriqueiro quando é necessário acompanhar a legislação de diversos produtos, principalmente sujeitos à substituição tributária e à incidência monofásica.

 

Para conhecer mais detalhes, entre em contato pelo telefone 31 2552-8757 ou pelo e-mail bluetax@bluetax.com.br.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas