Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Vejam também este vídeo do Canal FISCOSoft: SPED - EFD Pis/Cofins - Novidade e prorrogação de prazo - FISCOSoft

  • A Instrução Normativa RFB nº 1.252/2012, dispôs sobre a Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), incluindo a Contribuição Previdenciária sobre a Receita (EFD-Contribuições) nesta obrigação acessória. Até então a EFD contemplava apenas o PIS/COFINS.

    A EFD-Contribuições se constitui em um conjunto de escrituração de documentos fiscais e de outras operações e informações de interesse da Secretaria da Receita Federal do Brasil, em arquivo digital, bem como no registro de apuração das referidas contribuições, referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

    Com a inclusão, passam a ser obrigadas à entrega da EFD-Contribuições, as empresas de TI e TIC, os fabricantes de artigos têxteis, chapéus, calçados, botões, vestuários e seus acessórios, dentre outros, que recolhem a contribuição previdenciária sobre o valor da receita bruta, excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos.

    A IN tratou sobre: a) as disposições gerais (arts. 2º e 3º); b) a obrigatoriedade e a dispensa (arts. 4º e 5º); c) a forma e o prazo de apresentação (arts. 6º a 10); d) a retificação da escrituração (art.11).

    Por fim, foi revogada a Instrução Normativa RFB nº 1.052/2010, que tratava da EFD-PIS/COFINS, ora substituída pela EFD-Contribuições.

    Para mais informações veja a Instrução Normativa RFB nº 1.252/2012.

    Fonte: FISCOSoft On Line (www.fiscosoft.com.br)

    FISCOSoft - Informações Fiscais e Legais - Imposto de Renda, ICMS, REFIS, ISS, IPI, PIS, SIMPLES, C…
    Legislação tributária, Imposto de Renda, ICMS, IOF, CPMF, INSS, IPI, REFIS, contribuições federais, Legislações Estaduais, Trabalhista, Previdenciári…
  • Olá pesssoal do JAP´s bom dia
    Recebi o e-mail sobre as modificações da EFD PIS-Cofins e com relação à contribuição previdenciária sobre receita não ficou claro, mas neste caso as empresas optantes pelo Simples terão que fazer a EFD?
    Como o Simples recolhe a contribuição previdenciária patronal sobre receita, vai entrar na EFD?
    Vou levar essas informações para uma palestra sobre SPED que farei hoje à noite na Associação Comercial de Nova Andradina-MS

    Cordialmente

    JSE RIBEIRO D SILVA
    ITDE
    Cuiabá

This reply was deleted.