Ao participar do 15º Sefaz Debate, seminário organizado pelo Afocefe Sindicato que reuniu técnicos tributários nesta quinta-feira (19), em Porto Alegre, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, ressaltou a importância de uma ação integrada dos setores de fiscalização para combater a sonegação. “Ao mesmo tempo que avançamos nos mecanismos de controle que a tecnologia nos oferece, não podemos desconsiderar o papel do servidor nesta tarefa fundamental para o Estado”, ressaltou Feltes, ao abrir as atividades da parte da tarde, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa gaúcha.

Feltes destacou, também, o esforço dos servidores da Fazenda no crescimento da arrecadação ao longo dos últimos anos, mas evidenciou o quanto “medidas mais visíveis são pedagógicas para evitar a sonegação” Ele destacou que esta tem sido uma orientação do governador José Ivo Sartori: “realizamos já nesta semana uma operação simultânea de fiscalização sobre o ICMS na capital e interior. Vamos ter outras”, avisou.

A 15ª edição do Sefaz Debate teve como tema a “Fiscalização: equilíbrio fiscal sem aumentar tributos” e contou com a participação de secretários da Fazenda dos estados do Ceará, Mauro Benevides Filho, e do Rio de Janeiro, Júlio Cezar Carmo Bueno, assim como do secretário-executivo da Receita Estadual de Pernambuco, Oscar Vitor Vital dos Santos.

O subsecretário da Receita Estadual do RS, Mário Luis Wunderlich dos Santos, também foi um dos painelistas convidados. Participaram ainda do evento o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cesar Miola, o secretário-adjunto da Fazenda do RS, Luis Antônio Bins.  O Afoce Sindicato tem na sua presidência Carlos De Martini Duarte.

Fonte: Sefaz RS

http://www.mauronegruni.com.br/2015/03/20/rs-secretario-da-fazenda-ressalta-papel-da-fiscalizacao-no-incremento-da-receita/?utm_source=Blog+do+Mauro+Negruni&utm_campaign=b246046ff9-RSS_EMAIL_CAMPAIGN&utm_medium=email&utm_term=0_2246abd46a-b246046ff9-72026965

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas