Por José Maria Félix

  Caros colegas,

Pedimos ao senhor (a) na condição de alunos da Universidade Católica de Brasília UCB, graduandos em Ciências Contábeis, a colaboração na pesquisa que estamos desenvolvendo sobre as principais dificuldades das empresas de contabilidade, com o advento do Sistema Público de Escrituração Digital-SPED.

O estudo em desenvolvimento constitui o tema de um artigo como parte da disciplina trabalho final, sob a orientação do Professor Alexandre dos Santos da Silva, diretor do curso de ciências contábeis na UCB.

A sua participação é muito importante para demonstrar quais são as principais dificuldades das empresas contábeis com o advento do SPED, podendo assim, transparecer os obstáculos com a nova era da tecnologia da informação sob o enfoque contábil.

Motivo da Pesquisa:

O Brasil passa atualmente por um processo de mudança na sistemática de registro e apuração de tributos e, conseqüentemente, na arrecadação, com a substituição do sistema de emissão de documentos fiscais em papel pelo Sistema Público de Escrituração Digital-SPED, com o advento do Decreto nº 6.022/2007.
Desta forma, a união da ciência e tecnologia está transformando a contabilidade em uma profissão de alto impacto no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. Essa transformação se deve, além de outros motivos, ao uso da tecnologia que ao longo dos últimos anos vem ganhando espaço e força nesta área do conhecimento.

-------------------
Agradecemos sua participação!

Se desejar entrar em contato para maiores esclarecimentos, envie e-mail para jose.contabil@gmail.com

Favor apenas responda o questionário se você trabalha ou já trabalhou recentemente em um escritório de contabilidade.

Este é o link da pesquisa:

https://www.surveymonkey.com/s/ucb_pesquisa_sped

José Maria Félix
Analista Contábil/Fiscal
Vector Contadores

  http://forum.dominiosistemas.com.br/viewAllMessages.jsp?message=12035&thread=3203&forum=21&parent=-1

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas