Participe do processo de desburocratização do Brasil

O Senado criou em setembro a Comissão de Juristas da Desburocratização (CJD), que tem o objetivo de apresentar anteprojetos de Lei destinados a desburocratizar a Administração Pública Brasileira, melhorar a relação com as empresas, o trato com os cidadãos e promover a revisão do processo administrativo e judicial de execução fiscal.

Dessa forma, a Fenacon se uniu ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), à Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e ao Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) para elaborar um documento único, solicitado pela própria comissão, com as propostas das quatro entidades a serem apresentadas.

Para isso, a Fenacon pede aos representantes de sindicatos, das empresas filiadas e profissionais contábeis a enviarem propostas até o dia 2 de dezembro por meio de formulário específico, que pode ser acessado clicando aqui. O prazo de envio não é prorrogável. Após esse prazo, as propostas poderão ser enviadas somente para a Comissão, pelo e-mail cjd@senado.leg.br .

 

Clique aqui para acessar o formulário de envio de sugestões.

Fonte: Fenacon

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Faço votos de que se chegue a um consenso contra esse mal que assola o Brasil há séculos, e é um mal tão grande quanto à inflação, porém, é como se rezasse sem fé, pois, há grandes interesses na burocracia por parte da classe política, funcionalismo público, advogados etc. Como prova, basta ler o artigo "Brasil tem 2,5 trilhões em pendengas tributárias", donde fica fácil deduzir que, a título de exemplo, uma simplificação tributária reduziria o número de funcionários públicos, tiraria o "ganha pão" de advogados, além do que se vê na "Operação Zelotes".

This reply was deleted.