Novas Normas (IFRS e ECF)

IFRS – Novas Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas às PME’s

Objetivo: O Objetivo do curso é apresentar aos participantes um conteúdo que combine teoria e prática (através da escrituração de documentos e resolução de exercícios) acerca das implicações nas demonstrações contábeis dos eventos mais comuns para as pequenas e médias empresas das novas normas brasileiras de contabilidade.

Instrutor:  Tiago Borges - Doutor em Contabilidade pela USP. Professor Universitário, Consultor, Empresário. Autor de livros e artigos sobre Contabilidade e Gestão.

Data: 13 de Outubro de 2014 (segunda-feira) das 08:30 às 18:00 horas.

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/ifrs-pmes/


IFRS – Contabilidade Internacional

Objetivo: Auxiliar os participantes a entender de forma abrangente os principais conceitos sobre as normas contábeis internacionais IFRS. As recentes mudanças nas práticas contábeis brasileiras.

Instrutor: 
Daniel Tavares - Contabilista. Pós-graduado em Controladoria pela FECAP. Instrutor de cursos nas áreas de IR/CS/PIS/COFINS, Contabilidade e Societário. Instrutor do CRC, SESCON e IACAFM (International Association of Certified Accountants and Financial Managers). A mais de 11 anos voltado as áreas contábil e tributária, com atuação nos mais diversos ramos, dentre eles, entidades do terceiro setor, serviços, indústrias e comércio. Atuou também em um processo de IPO, implantação do IFRS e Publicações de Balanço. Participação em projetos de implantação do SPED e consultoria tributária.

Data: 17 de Outubro de 2014 ( sexta-feira) das 08:30 às 18:00 horas.

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/ifrs-contabilidade-internacional/


ECF (EFD-IRPJ, FCont, e-Lalur e DIPJ) e SPED Contábil (ECD) - Teoria e Prática 

 Objetivo: Uma série de mudanças recentes (Instruções Normativas RFB 1.397, 1.420, 1422, 1.486 e 1.489 e a Lei 12.973/14), trazem reflexos importantes na construção do programa da Escrituração Contábil Fiscal - ECF, que já vinha sendo estruturado para englobar o FCont, o e-Lalur e a DIPJ. A ECF está intimamente vinculada à Escrituração Contábil Digital - ECD, dela importando várias informações. O treinamento objetiva dar uma visão completa de todo o processo, desde a geração da ECD, até a entrega da ECF, nas suas várias visões (lucro real, presumido, arbitrado e pessoas jurídicas imunes e isentas).

Instrutor: Márcio Tonelli -  Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela PUC-MG; Consultor; Foi Auditor da Receita Federal de 1981 a 2010, sendo Supervisor do SPED Contábil de 2004 a 2010 e Supervisor do FCont de 2008 a 2010; Representa a Fenacon no SPED desde 2011. 

Data: 20 de Outubro de 2014 (segunda-feira) das 08:30 às 18:00 horas.

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/ecf-e-sped-contabil/


 Imobilizado, Intangível e Leasing (Financeiro e Operacional) – Aspectos Contábeis e Tributários Federais (Conforme os CPC 1, 4, 6 e 27)

Objetivo: Transmitir aos participantes conhecimentos necessários das novas regras e aplicação prática de registro contábil dos ativos imobilizados, ativos intangíveis, leasing (arrendamento mercantil operacional e financeiro e ativo Não Circulante Destinado à venda de empresas em geral (comércio, indústria e prestadoras de serviços)

Instrutor:  Rogério Ramos - Contabilista e Advogado. Professor Universitário. Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Atuou como Consultor Tributário por 15 anos na Área de Imposto de Renda Pessoa Jurídica e Física, CSLL, PIS/PASEP e COFINS, Contabilidade e Legislação Societária. Instrutor do CRC e SESCON. Co-autor dos Livros Manual IRPF, DMED, Dacon, Guia do PIS/PASEP e COFINS (até 2012) e Manual SISCOSERV. Instrutor credenciado pela IACAFM em IFRS no Brasil.

Data: 21 de Outubro de 2014 (terça-feira) das 08:30 às 18:00 horas.

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/imobilizado-intangivel-e-leasing/


Investimento: R$ 589,00 (Desconto de 15% para profissionais registrados e em dia com o CRC e 10% para clientes GSW e BlueTax, ex-Alunos, mais de 2 inscritos ou inscrições com mais de 15 dias de antecedência do curso)


GARANTA JÁ SUA INSCRIÇÃO, VAGAS LIMITADAS!

Turmas reduzidas: Máximo de 20 participantes

Local:  BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446 – 3º andar – Funcionários - Belo Horizonte/MG

Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas (3 perguntas em até 10 dias).

Disponíveis também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM:
 www.bluetax.com.br

Inscrições: contato@bluetax.com.br – 0800 030 1112

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas