Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • “Cerca de 90 mil empresas obrigadas já adotam modelo eletrônico; no fim de 2010, um milhão precisará ter abandonado transações anotadas em papel”.

    É assim que começa a matéria publicada no jornal Brasil Econômico, de 21 de Outubro sobre a adesão à NF-e. Nela, são citados indícios de diminuição da sonegação, em virtude da facilidade de detecção de fraudes no modelo eletrônico, e o aumento de arrecadação pelo Fisco, segundo declaração de Vinicius Pimentel, chefe de interação eletrônica da Receita Estadual do Rio Grande do Sul e coordenador-técnico adjunto do projeto NF-e.

    O assunto se estende às vantagens da versão eletrônica e às dificuldades das empresas em se adaptarem ao preenchimento correto e ao envio das informações. Na matéria ainda se afirma que “uma das maiores dificuldades das empresas obrigadas é achar mão-de-obra especializada para prestar informações de forma correta.”

    Nesse contexto, o jornal se aprofunda e dá destaque para a solução da IOB: “a IOB desenvolveu um software para fazer a conferência prévia de dados. O sistema de auditoria digital avalia cada ponto preenchido e, em caso de erro, avisa o que deve ser corrigido.”

    Fonte: www.iobsolucoes.com.br
This reply was deleted.