NFC-e - Status e Publicação de livro

Por Newton Oller de Mello

O Projeto da NFC-e está caminhando a passos largos no Brasil. Hoje já temos 10 Estados do país em produção com NFCe (AC, AM. MA, MT, PA, PB, RN, RO, RS e SE). Já foram emitidas até agosto mais de 35 milhões de NFCe com validade jurídica desde a primeira em 01/03/2014 por mais de 16, 5 mil empresas. Além disso, 26 das 27 Unidades Federadas (exceto SC) já confirmaram, formalmente, que disponibilizarão a possibilidade da NFCe para seus contribuintes do varejo nos próximos anos. Ainda este ano mais Estados entrarão em produção com NFCe. Os Estados mais avançados são PR, SP, RJ e RR.
Neste mês em que comemoramos 8 anos da emissão da 1ª NFe do Brasil, ocorrida em 15/09/2006, e o alcance do marco histórico de 10 bilhões de Notas Fiscais Eletrônicas, com satisfação eu informo a publicação, pela Editora IOB, do meu último livro sobre a NF-e e NFC-e. A obra tem o título de "Manual Prático da NF-e e da NFC-e - Entendendo a Nota Fiscal Eletrônica e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica".
Acredito que este seja o primeiro livro no Brasil a tratar, especificamente, da NFC-e. No livro busquei compartilhar minha experiência adquirida ao longo desses anos de trabalho com a Nota Fiscal Eletrônica, desde 2005, quando liderei o projeto NFe pelo Estado de SP e agora como Líder Nacional do Projeto da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Na obra busquei apresentar, de uma forma didática e com linguagem simples, os principais conceitos da NFe e NFCe, suas características técnicas e seus modelos operacionais, bem como esclarecendo as principais dúvidas sobre temas como contingência, cancelamento, eventos de manifestação do destinatário, entre tantos outros.

O livro está disponível para aquisição no seguinte endereço eletrônico:
http://www.iobstore.com.br/ch/prod/vit/220905/216836/0/0/manual-pratico-da-nf-e-e-da-nfc-e---entendendo-a-nota-fiscal-eletronica-e-a-nota-fiscal-de-consumidor-eletronica.aspx

Newton Oller de Mello
Líder Nacional Projeto NFC-e
Agente Fiscal de Rendas
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas