Mudanças na NCM poderão ter impactos em todas as empresas

Em 1º de janeiro de 2012 começa a vigorar a nova Tabela da NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul). As mudanças referem-se tanto à criação quanto à extinção de códigos, o que obriga as empresas a revisarem as NCM associadas aos seus produtos, de forma a avaliar se os códigos atualmente usados sofreram mudanças.

Como a NCM é utilizada para definição de regras tributárias, essas alterações ainda podem ter impactos diretos em relação às regras tributárias aplicáveis ao contribuinte, o que evidencia a importância dessa revisão.

E este trabalho nem sempre é tão simples, uma vez que um código de NCM pode ter se desdobrado em vários, o que exigirá uma análise das especificidades do produto, de forma a definir a nova NCM a ser aplicada. Lembre-se que equívocos na classificação, além de impactos tributários, podem ainda ocasionar sérios problemas em processos de importação e exportação.

A BlueTax e a FISCOSoft podem auxiliá-lo neste processo, como já estamos fazendo com inúmeras empresas que contrataram nosso serviço de monitoramento das NCM. Nossos consultores avaliarão todas as mudanças em relação aos códigos de NCM e atribuirão, quando for o caso, as novas classificações aplicáveis aos seus produtos.

E para isso, mantemos um portal exclusivo de relacionamento com nossos clientes, para envio e recebimento das informações acerca dos produtos a serem classificados, garantindo um total controle sobre os códigos atribuídos e monitorados.

Conheça mais sobre este serviço. Acesse http://www.classificacaofiscalncm.com.br ou entre em contato com nossa equipe comercial, pelo telefone 31 2552-8757 ou pelo e-mail bluetax@bluetax.com.br.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas