A Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Goiás informa que a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a partir de 01 de janeiro de 2017, não estará disponibilizando o emissor gratuito da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), versão 3.10. E que uma nova versão não será desenvolvida.

A Coordenação de Documentários Fiscais, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), esclarece que a partir dessa data não será possível fazer download, mas os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando o programa até que novas atualizações das regras de validação da NF-e interrompam o funcionamento do sistema.

Também o emissor gratuito do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), versão 2.0, será desativada e a versão 3.0 não será desenvolvida pela Sefaz paulista. Nesse sentido, os usuários que tiverem o emissor instalado em seus computadores poderão continuar utilizando o aplicativo até que as atualizações das regras de validação do CT-e impeçam o funcionamento.

A Sefaz goiana recomenda que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio com antecedência para evitar problemas que impeçam a emissão de notas a partir de 01 de janeiro de 2017.

Fonte: Sefaz GO

http://www.mauronegruni.com.br/2016/11/07/go-emissor-gratuito-de-nf-e-e-ct-e-serao-desativados-pela-sefaz-de-sp/?utm_source=Blog+do+Mauro+Negruni&utm_campaign=04cf5233b3-RSS_EMAIL_CAMPAIGN&utm_medium=email&utm_term=0_2246abd46a-04cf5233b3-72026965

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas