eSocial 2.0 - Novo Layout

eSocial – Saiba o que vai mudar na sua Folha de Pagamento e Processos Judiciais

Curso atualizado conforme Resolução do Ministério do Trabalho nº 1/2015 - Comitê Gestor do eSocial, com aplicação prática

Objetivo: Orientar aos profissionais sobre o projeto do eSocial, baseado no NOVO LAYOUT publicado pela Resolução do Comitê Gestor do eSocial nº 01/2015. Com metodologia de aplicação prática, o curso aborda todos os aspectos processuais e legais do projeto, bem como, trata de sua implantação, desde os aspectos preliminares até os aspectos de funcionamento do projeto.

Instrutor: Filemon Augusto de Oliveira - Contador, MBA Controladoria e Auditoria, Especialização em Gestão Financeira, Professor Universitário e de Pós Graduação, Consultor tributário, Palestrante e Instrutor de Cursos. Mais de 10 anos de atuação na área fiscal.

Público Alvo: Profissionais das áreas de Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho, Tecnologia da Informação, Contadores, Advogados, Controler, Administrador e demais interessados no conhecimento do eSocial.

Data: 28 de Abril de 2015 (terça-feira) das 08:30 às 18:00 horas.

Programa:

1          Conceitos Iniciais

1.1      Objetivo do eSocial – Saiba o que o projeto objetiva

1.2      Obrigatoriedade – Saiba quem serão obrigados e quando

1.3      Prazos – Como serão aos prazos dos arquivos

1.4      Obrigações Acessórias

1.5      Compliance Trabalhista

2          Ferramentas de Gestão Aplicadas

2.1      5W1H Aplicado ao eSocial – Aplicação da Ferramenta de ao eSocial

2.2      PDCA aplicado ao eSocial – Aplicação da Ferramenta ao eSocial

2.3      Planejamento Estratégico aplicado ao eSocial – Ferramentas de Planejamento e Controle do Projeto – 10 D´s

3          Configurando a Empresa

3.1      Tecnologia

3.2      Eventos Iniciais

3.3      Eventos Tabelas

4          Funcionamento do eSocial

4.1      Rotinas Comuns ao Departamento de Recursos Humanos

4.2      Rotinas Comuns ao Departamento de Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho

4.3      Outras Rotina

Confira o programa completo em: http://www.bluetax.com.br/esocial/


Confira Também:

 Bloco K do SPED Fiscal – Registro de Controle da Produção e do Estoque com Emanuel Jr.

Objetivo: Apresentar aos participantes o novo bloco inserido no SPED Fiscal a partir de janeiro de 2016, para TODOS os estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação, e já obrigados ao SPED Fiscal, e também para os atacadistas, com o objetivo de controle dos estoques. Este novo livro inclui o controle de estoques por período de apuração do ICMS, apontamento de produtos acabados e os seus insumos consumidos, apontamento da produção de terceiros e os seus insumos consumidos neste processo, reclassificações de produtos, insumos substituídos no processo, entre outros. Inclui ainda como novidade, o registro 0210, que é a chamada “lista técnica” ou “receita do bolo”, onde deverá ser informado o consumo previsto dos insumos, e seu percentual de perda normal no processo, para se produzir uma unidade de todos os produtos fabricados pelo próprio estabelecimento ou por terceiros. Esta obrigação é derivada da Resolução SEF-MG 3884/07, também conhecida como SPED Mineiro, que foi revogada em 2013. A BlueTax foi a primeira empresa do Brasil a realizar cursos tratando deste tema. O objetivo agora, além de atualizar os participantes do status atual e compartilhar as práticas do mercado, é apresentar a parte teórica e técnica do novo layout, orientando os participantes sobre as informações a serem geradas e a origem dessas informações, de forma a torná-los aptos à geração, validação e transmissão deste Bloco. Para maior assimilação do conteúdo, trataremos exemplos de validação dos arquivos, utilizando o novo PVA do SPED Fiscal que já contempla o Bloco K.

Data: 25 de Abril de 2015 (sábado) das 08:30 às 18:00 horas.

Confira o programa completo em: http://www.bluetax.com.br/bloco-k/


 GARANTA JÁ A SUA INSCRIÇÃO, VAGAS LIMITADAS!

 Inscrições: contato@bluetax.com.br – 0800 030 1112

 Investimento: R$ 589,00 (Desconto de 15% para profissionais registrados e em dia com o CRC e 10% para clientes GSW e BlueTax, ex-Alunos, mais de 2 inscritos ou inscrições com mais de 15 dias de antecedência do curso.)

Local:  BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446, 3º andar – Funcionários - Belo Horizonte/MG

Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado, Plantão de Dúvidas e 1 computador por pessoa para execução de exemplos práticos.

Turmas reduzidas (no máximo 20 participantes)

Disponíveis também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil

Confira sempre nossos próximos treinamentos programados em:
www.bluetax.com.br

Vanessa Yankous

GSW BlueTax

Tel: 0800 030 1112

Cel: (31) 9152-1182

contato@bluetax.com.br

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas