A qualidade das informações contidas nas ECDs é preocupante!

 
Mais da metade não passam pelo crivo das Juntas Comerciais, que só analisa os termos de abertura e encerramento.

Pensando nisso a BlueTax preparou um treinamento que tem por objetivo dar uma visão completa de todo o processo que antecede a geração da ECF.

ECD + FCont

Objetivo: A Escrituração Contábil Fiscal – ECF, nova obrigação acessória instituída pela Receita Federal, deverá ser apresentada em 2015, contendo dados do ano-calendário de 2014. Tem como base e está umbilicalmente ligada à Escrituração Contábil Digital – ECD e vai substituir o Lalur e a DIPJ.
Além disso, a Lei 12.973/14 criou a possibilidade de tributação da diferença entre o ativo fiscal e o societário. O ativo societário é apurado na escrituração comercial das empresas e o fiscal no FCont. Assim, a correta informação dos lançamentos no FCont é essencial para prevenir a desnecessária incidência tributária.

Instrutor: Márcio Felicori Tonelli - Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela PUC-MG; Consultor; Foi Auditor da Receita Federal de 1981 a 2010, sendo Supervisor do SPED Contábil de 2004 a 2010 e Supervisor do FCont de 2008 a 2010; Representa a Fenacon no SPED desde 2011.

Público Alvo: Contabilistas, Advogados, Auditores e Responsáveis e auxiliares que atuam na área contábil e fiscal.

Data:
16 de Abril de 2015 (quinta-feira)

Local:  BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446 – 3º andar – Funcionários - Belo Horizonte/MG

Investimento: R$ 589,00 (Desconto de 15% para profissionais registrados e em dia com o CRC e 10% para clientes GSW e BlueTax, ex-Alunos e mais de 2 inscritos)

Nossos cursos incluem: Coffee-Break, Material de Apoio, Certificado, Plantão de Dúvidas (3 perguntas em até 10 dias) e 1 computador por pessoa (para execução dos exemplos práticos possibilitando assim uma absorção mais completa do conteúdo).

Turmas reduzidas: Máximo de 20 participantes.

Confira o programa completo em: http://www.bluetax.com.br/ecd-fcont/


GARANTA JÁ SUA INSCRIÇÃO, VAGAS LIMITADAS!

Disponível também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM: 
www.bluetax.com.br

Inscrições: contato@bluetax.com.br – 0800 030 1112

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • O layout 1 do ECD foi aceito para o ano de 2013 pelo fato do validador para o layout 2 ainda não era estável. Agora a JUCERJ está exigindo dados que só constam do layout 2. Na realidade, os termos de abertura e encerramento são anacrônicos, constavam do Código Comercial de 1850 (de há 150 anos passados) para livros em branco, antes de poderem ser usados, e só valendo o que foi escrito neles depois da autenticação do livro. Apenas com a informatização a autenticação passou a ser feito do livro já escriturado. A partir desse momento, a autencação passou ser mero ritual, sem qualquer utilidade prática, e deveria ser abolida, uma vez que a cópia inteira da contabilidade fica arquivada no big data da receita federal. Mas as Juntas Comerciais vão relutar em perder esta função, pois ela é fonte de receita.

This reply was deleted.