Documentos Fiscais Eletrônicos, SPED Fiscal e CIAP

Documentos Fiscais Eletrônicos: NF-e 3.10, NFC-e, CT-e 2.0, MDF-e e Manifestação do Destinatário

Últimas Vagas!

Objetivo: Embora o projeto NF-e já exista desde 2008, neste ano de 2014 cada uma dessas obrigações estará apresentando profundas transformações, que demandará das empresas mais investimentos em tecnologia e em capacitação. A versão 3.10 do leiaute da Nota Fiscal eletrônica (NF-e), por exemplo, vai tornar alguns processos mais complexos, além de incorporar novas regras de validação, como a NCM. A Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e), já está em uso em sete Estados, e o projeto já tem adesão de quase todos os demais, com o objetivo de flexibilizar a utilização de equipamentos de ECF e reduzir os custos com homologação, criando muitas expectativas incluindo mudanças em regras de substituição tributária. O Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) vai entrar em sua segunda geração, exigindo maior esforço de adaptação das empresas emissoras deste documento. O Manifesto de Documentos Fiscais eletrônicos (MDF-e), por sua vez, já deve ser gerado tanto pelas transportadoras quando pelos emissores de NF-e. Por fim, as empresas terão de se adaptar à Manifestação do Destinatário, já obrigatória para operações com combustíveis e álcool, e no RS, SC e RJ, este evento permite ao destinatário da NF-e confirmar a sua participação na operação acobertada pela NF-e emitida para o seu CNPJ. Todas essas mudanças serão analisadas neste curso.

Instrutor: 
Tiago Borges - Mestre em Controladoria pela FECAP. Professor Universitário, Consultor, Empresário. Autor de livros e artigos sobre Contabilidade e Gestão.

Público Alvo: Profissionais que atuam com Documentos Fiscais Eletrônicos na área fiscal, de faturamento, de recebimento, contadores, vendedores, analistas fiscais, técnicos de TI e desenvolvedores de sistema e demais interessados no tema.

Data: 29 de Setembro de 2014 (segunda-feira) das 08:30 às 18:00 horas.

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/df-e/


SPED Fiscal – Entendendo a Escrituração Fiscal Digital do ICMS/IPI

Objetivo: Como e porque prestar corretamente as informações previstas no SPED Fiscal e nos documentos fiscais. Para que e como poderá ser utilizada as informações prestadas nos arquivos. Serão enfatizadas a interpretação e a correção dos erros dos arquivos, além da análise dos registros da escrituração, inclusive tabelas utilizadas e suas particularidades e o bloco de outras informações. Serão tratadas as principais dúvidas decorrentes da geração e validação das informações. Para maior assimilação do conteúdo, além de exemplos de validação dos arquivos, serão praticados testes diretamente no PVA.

Instrutor:  Luis Tutomu Kubota Ando - Foi Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil de 1982 a 2012, sendo Supervisor do SPED Fiscal (Coordenador do GT48 – Grupo de Trabalho responsável pela implantação da Escrituração Fiscal Digital no país) de 2006 a 2012.

Público Alvo: Contabilistas; Profissionais da área fiscal; Desenvolvedores de sistemas; Advogados; Demais profissionais interessados no assunto.

Data: 09 de Outubro de 2014 ( quinta-feira) das 08:30 às 18:00 horas.

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/sped-fiscal/


A Apuração do ICMS na EFD ICMS/IPI

Objetivo: Demonstrar, de forma prática e objetiva aos participantes os procedimentos de registros das várias operações com documentos fiscais sujeitas a este tributo, seus benefícios fiscais e sua apuração. E, ainda, apresentar várias situações do dia a dia envolvendo diversas operações, chamando a atenção do participante para a correta demonstração das informações exigidas, eliminando possíveis inconsistências após o processamento pelo FISCO.

Instrutor:  Edgar Madruga - Administrador de Empresas e Auditor. Especialista em Informática Pericial, Gestão Tributária e Contabilidade Digital. Coordenador e professor do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do IPOG. Com mais de 100 cursos e palestras realizadas sobre este universo nos últimos 3 anos. Autor do Blog do Madruga (www.edgarmadruga.com.br). Instrutor da SEFAZ – Goiás, da Escola de Negócios Contábeis – ENC, do CRC GO, do SESCON de Goiás e do Pará, Bluetax, dentre outros.

Público Alvo: Voltado aos profissionais das áreas contábil, tributária, financeira e TI envolvidos direta ou indiretamente no projeto SPED.

Data: 17 de Outubro de 2014 ( sexta-feira) das 13:00 às 17:30 horas.

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/apuracao-efd-icmsipi/


SPED Fiscal – Bloco G (CIAP)

Objetivo: CIAP – Estudos em SP, RS e RJ revelaram que boa parte das empresas não aproveitam corretamente o beneficio do crédito de ativo imobilizado bem como desconhecem as regras do Controle de Créditos de ICMS do Ativo Permanente (Ciap), que integra o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) Fiscal desde janeiro de 2011. Este curso, visa capacitar os profissionais que atuam nas empresas ou prestam serviços de consultoria / auditoria, a creditar-se do ativo imobilizado considerando as regras fiscais e todas as nuances da escrituração, inclusive digital.

Instrutor:  Emanuel Franco Júnior - MBA em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV-RJ e pós-graduado em Gestão de Sistemas com ênfase em Sistemas Integrados – ERP pela FIA/USP. Foi professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Participou de vários projetos de Implantação de Sistemas Integrados – SAP R/3 coordenando a equipe Fiscal. Liderou e implantou o software de Gestão Fiscal Mastersaf nas empresas do Sistema Usiminas. Atualmente é o Coordenador do Projeto SPED/NF-e para o Sistema Usiminas.

Público Alvo: Contabilistas, Advogados, Auditores e Responsáveis e auxiliares que atuam na área contábil e fiscal.

Data: 18 de Outubro de 2014 ( sábado) das 08:30 às 18:00 horas.

Programação completa em: http://www.bluetax.com.br/ciap/


Investimento: R$ 589,00 (Desconto de 15% para profissionais registrados e em dia com o CRC e 10% para clientes GSW e BlueTax, ex-Alunos, mais de 2 inscritos ou inscrições com mais de 15 dias de antecedência do curso)


GARANTA JÁ SUA INSCRIÇÃO, VAGAS LIMITADAS!

Turmas reduzidas: Máximo de 20 participantes

Local:  BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446 – 3º andar – Funcionários - Belo Horizonte/MG

Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas (3 perguntas em até 10 dias).

Disponíveis também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM:
 www.bluetax.com.br

Inscrições: contato@bluetax.com.br – 0800 030 1112

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas