BlueTax - Educação Corporativa

Conheça a nossa metodologia de implementação do Bloco K 

Saiba como fazer boas escolhas para obter bons resultados.

Por algumas vezes já falamos em obrigatoriedade e escalonamento das empresas em relação a entrega do Bloco K da EFD ICMS/IPI, mas trazemos novamente a informação que a previsão em grupo contempla as empresas: 

• 1º. Grupo – entrega em Fev/2017 (Faturamento de 2015 igual ou acima de R$ 300 MI e CNAEs 10 a 32); 

• 2º. Grupo – entrega em Fev/2018 (Faturamento de 2016 entre R$ 78 e 300 MI e CNAEs 10 a 32); e 

• 3º. Grupo - entrega em Fev/2019 (Demais indústrias, equiparadas a indústria e atacadistas classificados nos CNAEs 46.2 a 46.9.)


A BlueTax, inovadora e pioneira em realizar treinamentos de Bloco K e SPED Mineiro, apresenta neste momento casos vivenciados de sucesso em empresas já obrigadas em 2017.

Confira!

Acreditamos que para obter bons resultados na implementação do Bloco K, precisamos identificar 6 principais pontos:

1. Entender o negócio da empresa;

2. Definir as áreas envolvidas no processo para geração das informações;

3. Definir as responsabilidades de cada área;

4. Identificar as dificuldades de cada área;

5. Capacitar e qualificar tecnicamente os profissionais; e

6. Validar o processo da empresa.


Podemos lhe ajudar nesta implementação. Gostaria de saber como? Entre em contato conosco através: 0800 030 1112 ou responda este e-mail.

Tema: Bloco K do SPED Fiscal e as novidades em 2016

Data: 30 de Abril de 2016 (sábado)

Objetivo: Analisar a legislação para identificar a obrigatoriedade e periodicidade de entrega dos registros do Bloco K – Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque do SPED Fiscal e obrigações substituídas. Apresentação do layout, reforçando conhecimento técnico e aplicabilidade prática no PVA – Programa Validador e Assinador. Tornar os profissionais aptos para geração, validação e transmissão destes registros.

Local: Belo Horizonte/MG

Instrutor: Emanuel Franco Jr - Contador com MBA em Gerência de Projetos pela FGV-RJ e pós-graduação em Gestão de Sistemas com ênfase em Sistemas Integrados pela FIA/USP. Liderou e implantou o Mastersaf nas empresas do Sistema Usiminas, onde desde 2006 é responsável pelos Projetos SPED participando como empresa piloto junto a RFB.

Faça a sua inscrição: http://www.bluetax.com.br/bloco-k-e-as-novidades-em-2016/

Participe também deste nosso encontro já confirmado!

Tema: 
Visão sistêmica dos processos e o gerenciamento de riscos fiscais Data: 27/04/2016 (quarta-feira)

Local: Auditório BlueTax Edifício The Office - Av. Raja Gabáglia, 2280 - Estoril - Belo Horizonte/MG

Objetivo: Apresentar e discutir o cenário sistêmico das obrigações tributárias e contábeis digitais nos ambientes empresariais, as interfaces dos processos internos das organizações como bases geradoras das informações a serem prestadas às autoridades fiscais, demais partes interessadas e os riscos da inexatidão das entregas.

Público-alvo: Administradores e Gestores das organizações, Advogados, Contadores, Auditores, Gestores de Controle Interno, Compliance e Gestão de Riscos, Profissionais de Tecnologia, e demais profissionais envolvidos nas geração das informações fiscais e contábeis.

Programação resumida:

  • Apresentação e discussão da evolução do fisco no ambiente digital e a legislação aplicável das principais obrigações acessórias do SPED;
  • Demonstração de uma visão estruturada dos processos empresariais e das interfaces para atendimento das obrigações acessórias em especial aquelas do SPED; e 
  • Apresentação de maneira prática de uma visão sistêmica das entregas dos SPED's correlacionadas as demais obrigações federais e estaduais, analisando os fatores e pontos de riscos.

 

Instrutor: 
Helio Noman
 - Advogado; Especialista em Direito Econômico, Empresarial e Gestão de Negócios; Mais de 25 anos de experiência na área tributária e controladoria, vivência nos últimos 10 anos no gerenciamento de projetos fiscais eletrônicos e na reestruturação e melhoria dos processos (Compliance Preventivo); Professor de Pós-Graduação; Palestrante e Instrutor em cursos área de projetos fisco-tributária e de gestão; Juiz, Coordenador, Instrutor e Examinador Sênior dos Prêmios de Qualidade e Gestão desde 2004.

Inscreva-se: http://www.bluetax.com.br/visao-sistemica-dos-processos-e-o-gerenciamento-de-riscos-fiscais/


VAGAS LIMITADAS!

 Inscrições: contato@bluetax.com.br – 0800 030 1112

Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas
.

Disponível também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil

Confira sempre nossos próximos treinamentos programados em: 
www.bluetax.com.br

Observações:

1. Em razão do quórum mínimo necessário para a realização dos eventos, a BlueTax reserva-se o direito de reprogramá-los ou suspendê-los, informando aos clientes com antecedência mínima de 3 dias;

2. A inscrição somente será efetivada após a confirmação da turma pela BlueTax, e a confirmação do respectivo pagamento pelo cliente;

3. A nota fiscal será encaminhada por e-mail após a confirmação da inscrição;

4. A BlueTax não tem responsabilidade por outros valores despendidos pelos inscritos, tais como passagens aéreas e demais despesas;

5. O cancelamento da inscrição com antecedência mínima de 3 dias úteis, desde que devidamente formalizado junto a BlueTax, gerará o respectivo reembolso ao cliente;

6. Não serão permitidos cancelamentos com menos de 3 dias úteis, portanto, na impossibilidade do comparecimento do inscrito, o cliente poderá substituí-lo sem aviso prévio, ou retirar o material didático do curso em até 10 dias úteis.

7. Os descontos aqui mencionados não são cumulativos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas