A sua empresa está preparada para a entrega do Bloco K do SPED Fiscal?
A BlueTax foi a primeira empresa do mercado a realizar cursos tratando deste tema, junto do maior especialista no assunto do mercado!
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Bloco K do SPED Fiscal – Registro de Controle da Produção e do Estoque
Objetivo: Apresentar aos participantes o novo bloco inserido no SPED Fiscal a partir de janeiro de 2016, para TODOS os estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação, e já obrigados ao SPED Fiscal, e também para os atacadistas, com o objetivo de controle dos estoques. Este novo livro inclui o controle de estoques por período de apuração do ICMS, apontamento de produtos acabados e os seus insumos consumidos, apontamento da produção de terceiros e os seus insumos consumidos neste processo, reclassificações de produtos, insumos substituídos no processo, entre outros. Inclui ainda como novidade, o registro 0210, que é a chamada “lista técnica” ou “receita do bolo”, onde deverá ser informado o consumo previsto dos insumos, e seu percentual de perda normal no processo, para se produzir uma unidade de todos os produtos fabricados pelo próprio estabelecimento ou por terceiros. Esta obrigação é derivada da Resolução SEF-MG 3884/07, também conhecida como SPED Mineiro, que foi revogada em 2013. A BlueTax foi a primeira empresa do Brasil a realizar cursos tratando deste tema. O objetivo agora, além de atualizar os participantes do status atual e compartilhar as práticas do mercado, é apresentar a parte teórica e técnica do novo layout, orientando os participantes sobre as informações a serem geradas e a origem dessas informações, de forma a torná-los aptos à geração, validação e transmissão deste Bloco. Para maior assimilação do conteúdo, trataremos exemplos de validação dos arquivos, utilizando o novo PVA do SPED Fiscal que já contempla o Bloco K.
Instrutor: Emanuel Franco Júnior - MBA em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV-RJ e pós-graduado em Gestão de Sistemas com ênfase em Sistemas Integrados - ERP pela FIA/USP. Foi professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Participou de vários projetos de Implantação de Sistemas Integrados - SAP R/3 coordenando a equipe Fiscal. Liderou e implantou o software de Gestão Fiscal Mastersaf nas empresas do Sistema Usiminas. Atualmente é o Coordenador do Projeto SPED/NF-e para o Sistema Usiminas.
Público Alvo: Assistentes, Analistas, Consultores, Especialistas e Gestores das áreas Fiscal, Tributária, Contábil, Custos, PCP e/ou Tecnologia e demais interessados no assunto.
Data: 25 de Abril de 2015 (sábado) das 08:30 às 18:00 horas.
Programa:
I – Introdução teórica
I.1 – Histórico do projeto
I.2 – Legislação aplicável
I.3 – Obrigatoriedade e periodicidade
I.4 – Obrigações acessórias substituídas
II – Estrutura do arquivo
II.1 – Estrutura e Hierarquia dos registros
II.2 – Os registros e suas características
II.3 – Análise campo a campo
III – Detalhamento da Produção Interna e em Terceiros
III.1 –Produção acabada
III.2 – Produção iniciada e não acabada
III.3 – Insumos consumidos
III.4 – Indicação de insumos substituídos
III.5 – Envio e retorno dos materiais para industrialização
III.6 – Perdas e quebras normais do processo produtivo
IV – Outros Detalhamentos
IV.1 –Consumo específico padronizado
IV.2 –Insumos interdependentes
IV.3 –Não-conformidade com o cadastro do produto
IV.4 –Não-conformidade das operações com os documentos fiscais
IV.5 –Tipos de materiais exigidos
IV.6 –Indicação da posse do material
IV.7 –Reclassificação de código
V – Programa Validador (PVA do SPED Fiscal)
V.1 – O Programa
V.2 – Importação de arquivo teste e validação
V.3 – Análise do resultado – Interpretação dos Erros e avisos
V.4 – Correções
v.5 – Riscos e Oportunidades
Confira também:
eSocial Novo Layout – Com a nova versão 2.0 com Filemon Oliveira
Saiba o que vai mudar na sua Folha de Pagamento e Processos Judiciais
Objetivo: Orientar aos profissionais sobre o projeto do eSocial, baseado no NOVO LAYOUT publicado pela Resolução do Comitê Gestor do eSocial nº 01/2015. Com metodologia de aplicação prática, o curso aborda todos os aspectos processuais e legais do projeto, bem como, trata de sua implantação, desde os aspectos preliminares até os aspectos de funcionamento do projeto.
Data: 28 de Abril de 2015 (terça-feira) das 08:30 às 18:00 horas.
Confira o programa completo em: http://www.bluetax.com.br/esocial/
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Inscrições: contato@bluetax.com.br – 0800 030 1112
Investimento: R$ 589,00 (Desconto de 15% para profissionais registrados e em dia com o CRC e 10% para clientes GSW e BlueTax, ex-Alunos, mais de 2 inscritos ou inscrições com mais de 15 dias de antecedência do curso.)
Local: BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446, 3º andar – Funcionários - Belo Horizonte/MG
Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado, Plantão de Dúvidas e 1 computador por pessoa para execução de exemplos práticos.
Turmas reduzidas (no máximo 20 participantes)
Disponíveis também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil
Confira sempre nossos próximos treinamentos programados em: www.bluetax.com.br
Vanessa Yankous
GSW BlueTax
Tel: 0800 030 1112
Cel: (31) 9152-1182
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